terça-feira, 29 de maio de 2007
Bem... várias coisas tem me tirado o sono...mas eu não me condeno por isso, acho que é normal... compreendo que é uma tempestade, vai passar, o sol vai surgir e logo depois vem meu arco-íris.
Penso muito no dinheiro, isso já não é novidade pra ninguém, mas eu penso muito mesmo. Tenho muito medo, pois sou muito exigente e me cobro muito um padrão de vida no mínimo razoável.... e razoável pra mim é poder dar toda bolacha, fruta e danone que o Filho¹ quiser... poder fazer um programinha de fds e dar recursos pra que ele se desenvolva e vire um meninão culto, inteligente, desenvolvido, ecléctico e sabedor das coisas...

E estou muito preocupada, pq eu não estou conseguindo esse padrão pra um, imagine dois.

É muito complicado.
E por mais que o otimismo de que as coisas vão melhorar e que tudo vai dar certo, eu não gosto de viver de "SE" ... são vagos demais pra quem tem dois filhos.

Além disso, tem o perigo do despejo, pelo que eu conheço da lei não podemos ser despejados, mas poxa...eu não aguento mais aquele apartamento que o interfone não funciona, tem vazamento, vizinhos que não param um minuto de fazer barulho e vigiam tudo que a gente faz.

Mas também não era assim que eu queria sair, expulsa, como se eu tivesse feito algo errado.
Eu não fiz nada de errado. Eu pagava meu aluguel em dia todos os meses. Eu sou uma inquilina exemplar... nunca dei trabalho, meu filho não chora a noite, não reclamo, não tenho bichos.
Não mereço ser tratada assim.
Sabe...isso chega a me magoar.
Pq eu me esforço tanto pra fazer tudo tão certinho e não adianta nada, pq tem sempre alguém disposto a abusar de alguém de boa fé. Eu fico muito chateada com isso. Principalmente agora.

Vai ficar muito mais difícil alugar algum lugar, mais um aborrecimento que eu não queria ter agora, de jeito nenhum....

Estou um lixo.. Estou mesmo e reconheço, canso de dizer que ter um filho é algo mágico e bem legal, a gente ama pra cacete e dói até. que a gente se esforça, briga, luta e tem orgulho do que somos capaz por causa deles. Mas ficar grávida, não é como na revista...nada é mágico e mto menos espectacular. Eu tenho enjoos o tempo todo, o dia inteiro e não há um minuto sequer que eu não sinta uma dor, um mal estar, uma fome descontrolada, um sono sem limite. eu tonta e toda hora tenho que parar de mecher no pc.... pq me dá tontura, dor nos olhos, cansaço e até ânsia.....

Eu só tenho vontade de ficar em casa, na cama, debaixo das cobertas.... Pior que depressão.

Claro que eu estou curiosa pra saber se é menino ou menina, se tem a minha cara, se vai ter a minha boca...claro que eu quero ver o sorriso, o olhar, pegar no colo e amamentar (tb só depois que passar a fase ruim).....
Mas é tão horrível algumas coisas que eu tenho que pensar... e são tantas preocupações... que tá difícil me concentrar nas coisas boas.

Além do problema com o proprietário do imóvel.... Tenho os mil e um parcelamentos para terminar de pagar, dividas que nem sei da onde vieram muitas delas....

Mas o que mais me preocupa é o Filho¹, tento não pensar muito nisso pq me deixa muito triste, mas penso que é muita injustiça com ele tirar coisas dele pra dar ao irmão que ele nem quer.... e é mto triste ter que dividir minha atenção...ele já tem tão pouca.. não merece que eu faça isso... Tenho medo sabe..... medo de não conseguir amar tanto qto eu amo o Filho¹, pq eu sou desesperada por ele, meu amor é tão imenso que as vezes sinto que não há espaço pra mais um.
Me sinto mal por pensar assim, mas acredito que não sou a única
Ontem ouvi esporro por não estar feliz....

Quem consegue ficar feliz sem conseguir comer, sem conseguir dormir, preocupada com tanta coisa... e com a maior dor do mundo.

Estou com medo.
Tentando acreditar que tudo dará certo no final...

Marcadores:

 
posted by KK Camilla at 13:05 |


11 Comments:


At 29 de maio de 2007 às 16:27, Anonymous Anônimo

Tudo vai dar certo amiga, compreendo seu medo.
Eu tb sinto todos os meses,diarimente e sei bem o que é perder noite de sono por estar cheia de dívidas.
Poxa..melhoras...um bju querida!

 

At 29 de maio de 2007 às 18:16, Blogger Meus amores

Ai KK, isso tudo que vc esta passando aconteceu comigo, não exatamente os mesmos problemas seus, mas problemas e eles se acentuam na gravidez...
Agora esta passando, tem até um texto que escrevi no meu blog com os meus "serás", será que vou amar esse bebe o tanto que amo Davi???
Muita gente me escreveu que vou sim, que coração de mãe sempre cabe mais um... por enquanto é dificil acreditar..
Fora o problema financeiro, eu tento dar o bom e o melhor para o Davi, mas sinceramente, não sei se vou conseguir dar o mesmo padrão de vida depois que o outro bebe nascer...
Tudo é muito chato, essa fase da gravidez é chata, ainda mais com problemas...
Só te falo uma coisa, tenta se acalmar e fazer as coisas com a cabeça fria e se precisar de algo, estou aqui...
Beijos e fique com Deus.
Vanessa.

 

At 29 de maio de 2007 às 21:27, Blogger Lu Marinho

KK, sem dúvida vc não é a única a ter essas dúvidas e medos, eu mesmo no inicio da gravidez do Enzo não fiquei nada feliz, confesso que pensei coisas não muito boas.. Também sou como vc, me cobro muito, consequentemente pego no pé do maridão também, e essa minha maneira impulsiva me trouxe crises conjugais, que não foi nada fácil, mas a partir do momento que comecei a viver um dia de cada vez, ficou melhor as coisas, claro que não esqueci do meu futuro nem deixei de lado, mas fui trabalhando a cada dia e não querer fazer tudo de uma vez pq isso realmente estava me fazendo mal, então apesar dos problemas, dividas, dúvidas, enfim.. vai dar certo sim, vc vai amar muito seu bebê e vai conseguir dar atenção para eles, coração de mãe sempre cabe mais um..
Não estou te criticando, estou apenas contando minha experiência.
Vixi, o coment ficou grande..
Espero sinceramente que essa angustia passe logo, e que vc curta muiito sua nonva gestação e tudo vai dar certo.
E claro estaremos aqui para acompanhar essa nova fase e vibrar com cada conquista, hehehe
Eitcha parei..
bjs

 

At 30 de maio de 2007 às 09:45, Anonymous Anônimo

Amiga, como vc mesma disse, tudo dará certo no final.
Minha irmã tá passando quase a mesma situação que a sua, mas ela não tem um marido do lado e a situação dela tá feia. Entendo todas as dúvidas e medos, afinal é uma situação nova, desconhecida até.
Mas tenha força e fé amiga, tudo vai se acertar.
Grande beijo

 

At 31 de maio de 2007 às 13:31, Blogger Helena

KK, primeira vez que venho aqui, mas me identifiquei muito com seu post. Meu primeiro filho foi hiper desejado, planejado e muito amado. O segundo pintou se surpresa 2 anos depois e passei a me questionar muito sobre como seria ter dois filhos, o trabalho que eu teria (me senti egoísta até) e se eu os amaria da mesma forma. Mesmo depois que ele nasceu sentia que esse amor não era igual. Claro que é fácil se apaixonar por um toquinho de gente. Mas eu me olhava ali, com um bb recém nascido sem saber direito o que sentir. Hj ele está com quase 8 meses e posso dizer que o amo tanto quanto o irmão. Mas foi um processo que começou no nascimento, foi crescendo com o tempo. Ele é muito, mas muito diferente do irmão e foi meio estranho. Mas hj estou muito feliz com meus meninos. A questão financeira é complicada e pesa muito. Além de tudo, moro num apartamento muito pequeno e não dá mesmo pra 4 pessoas morarem. Então estamos indo pra uma casa. Mais despesas... Mas no final das contas tudo vale a pena.
Desejo que o problema da sua casa se resolva!!!
Beijos, Helena

 

At 31 de maio de 2007 às 14:32, Anonymous Anônimo

Oi kk, sempre te encontro no blog da Lu e já estava na hora de eu vir aqui te conhecer, né?

O empurrãozinho veio com o seu post que está "bombando" no blog da Lu.

De que cidade você é? Vi nos post anteriores que vc veio pra Curitiba, eu sou de Ctba... E a gravidez, tá de quanto tempo?

Inté

 

At 31 de maio de 2007 às 15:05, Anonymous Anônimo

Oi KK..
vi um texto teu no blog da Lu Brasil e achei um máximo! resolvi vir aqui conhecer um pouquinho mais de ti..
continuo achando que tu escreve super bem, mesmo falando assim, sobre um momento dificil..
aproveitando, acho que isso tudo é uma fase.. realmente deve ser muito ruim passar por isso, mas as coisas se ajeitam! é so ter fé!!
vou continuar vindo saber noticias ok.. e deixei um link do seu blog la no meu, tudo bem??
um beijo

 

At 31 de maio de 2007 às 16:21, Anonymous Anônimo

Amiga, me joga pedra!
Eu sempre vinha aqui lia e nunca comentava, mas hj senti que deveria deixar meu comment.
Pensei isso mês passado ou retrasado quando a danada atrasou, marido comemorou e ate ja tinha cha de bebe, mas no fundo eu me sentia um lixo, ate chorei de medo de tudo, mas depois que passou pensei que se estivesse grávida seria um presente de Deus especial pra mim, pois em meio a todas as dificuldades ELE sabe q no fundo no fundo eu sou forte, que eu POSSO e que como vc ja disse DEUS DA O FRIO CONFORME O COBERTOR, não fique triste, por mais q seja dificil, animo mulher vc consegue, Ja comemos toucinhos com muito mais pelo, pode crer?
Mil beijokas e tb virei sua fã!

 

At 1 de junho de 2007 às 10:01, Blogger It's my life...

Oi KK, peguei o link do seu blog no blog da Lu Brasil ( Top comentarista do mes ) hehe Adorei suas histórias ... e é claro, me identifico com muitas delas... filhos, grande amor. duas gestações, nenhuma planejada... dificuldades em geral !!! E só posso te dizer uma coisa : Isso passa e o amor de verdade fica !! O amor de vcs, vc e júnior, vc e theo e etc ... e o baby que ta chegando .. supera tudo !!! pode confiar !!! palavra de quem entende do assunto !! Fácil não é ne? Nem nunca vai ser ... mas nada impossível !!! bjs

 

At 1 de junho de 2007 às 10:11, Blogger Lilian Ignacio

Olá!!!
Vim aqui cumprimentar a TOP COMENTARISTA do blog da Lu e vejo esse post tão tristinho???!!!
Miga, começo de gravidez é assim mesmo, cheio de medos, dúvidas e incertezas... Mas não se preocupe amiga, viva um dia de cada vez... O amor de mãe é grande por demais e um filho só faz aumentar esse amor! Sempre há lugar pra mais um... vc vai amar seu bb tanto quanto ama seu primeiro filho, tenha certeza disso! Seu filho tbm vai aprender a amar o maninho(a) e vão ser grandes amigos tbm... Falo isso "de carteirinha" pois tenho dois filhos lindos a quem amo de paixão!!!
Essa revolução de sentimentos é nomal miga, fique tranquila, logo vai passar... tente esquecer um "pouquinho" seus problemas e curta muito seus momentos felizes, junto ao maridão, ao filho e, agora, a barriga tbm.. hehehe
Que Deus te abençoe!
Beijãoooo!!!

 

At 1 de junho de 2007 às 13:40, Anonymous Anônimo

kk que bom ler isso que voce escreveu, pelo menos nao sou a unica, pois me chamam de paranóica, eu tbm tenhos todos esses medos, tenho mesmo, tbm quero dar o melhor pro meu filho e disso nao quero abrir mao...conte comigo