terça-feira, 13 de março de 2007
Pensa numa segunda-feira de cão.
Pensou. Não. Mais que isso! É assim talvez esteja bom!

Vamo lá. Tudo começou domingo a noite qdo eu e marido constatamos que não haviamos sacado dinheiro (como se houvesse algum pra sacar, haha. ok, ok, sem amenizar as coisas) eu e marido constatamos que não havia dinheiro para o onibus. isso mesmo, estavamos sem dinheiro pra ir trabalhar, e como eu tenho que trabalhar agora de roupa social, talvez não colasse dizer ao motorista do onibus que eu precisava de uma carona, afinal, euzinha de sainha e camisa não fico de se jogar fora e mendigar com essa montação não rola.
Pois então começamos a mendigar dentro de casa mesmo, procuramos em tudo e qq potinho, em tudo e qq cantinho que pudesse esconder uma moedinha, até umas do Theo a gente surrupiou (com a promessa de devolver tudo depois com juros!).
Entonce conseguimos juntar minha ida e volta... e faltou 0,40.
O que fazer? lembrei que no meu bilhete único (pra quem não é de são paulo, é um cartão que faz com que vc possa pegar três onibus pagando só um) havia uns 0,70 e se o Junior fosse a pé até o posto e colocasse crédito, iah juntar com o saldo e iah dar tudo certo.

Porém... eu iria ficar sem bilhete único, o que era uma desgraça. Pq eu pego dois onibus pra voltar pra casa, posso até pegar um, mas as opções são:
pegar um e demorar 1:30h para chegar em casa ou pegar dois e chegar em 20 minutos.
Respirei fundo, dei meu bilhete único pra ele e fiquei com a primeira opção.

Trabalhei o dia todo feito uma camela. isso mesmo ca-me-la.. e não Camilla, okay?

Peguei meu fretado como de costume, desci na Barra Funda, e fui para o ponto pegar o onibus.
A barriga tava roncando, afinal tinha levado marmita, e que diacho, fiz comida eram mas de meia noite, só um macarrãzinho básico (pq se eu não tinha dois real pro busão...imagina dinheiro para côme) e aquele tupeware é pequeno demais: barriga roncando, e eu no ponto.
Além de demorar no trajeto, esse onibus demora pra chegar. E como demora.
Tô lá eu no ponto, no alto da minha bota plataforma. esperando o onibus chegar, esperando, esperando, um cigarro, e nada do onibus.
Todas as pessoas pegando os seus onibus, todos os onibus do mundo passando (inclusive o que eu pego primeiro, qdo a opção é pegar dois, passava de 15 em 15 min.), todos os motoristas e cobradores que eu estou acostumada a pegar todos os dias me olhando...
Uns como quem diz: e aih, não vai pegar a porra do busão?
Outros me olhavam com uma cara de : hmmmm não vai pra casa hoje né??
e eu lá, agoniada, esfomiada, cansada, entediada...e mais um monte de "ada".

Fiquei viajando na possibilidade de estar no ponto errado, ou sei lá...alguém passar de carro e me oferecer uma carona..comecei a pensar como seria se eu tivesse na faculdade e como seria a minha vida se eu tivesse escolhido informática ao invés de Ed. Fisica no colégio técnico.
De repente.
*pontada!*
ai!
*outra!*
aiiiii!
*mais uma!*
aaaaiiiiiiiii!
arrepio.

Não..agora não. por favor!!!

Dor de barriga, muita, apavorante, mosntruosa, o que eu vou fazer?
Fiquei com medo, muito medo.
Pensei em ir ao banheiro do metro, mas tb sei que lá não é dotado de um material básico para mulheres em perigo: papel.
E resolvi que seria forte!
Mais arrepios, suor frio.
Comecei a pedir aos santos: - Passa busão, pelamordedeus.
-Por favor, busão, eu preciso de vc!
-Busão..kd vc eu vim aqui só pra te ver!
-Pqp, busão do c*r*alho.... !@#$%¨¨%@@#$%¨ piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

*Pensa em outra coisa...pensa em outra coisa.*

Esse Bush veio fazer o que aki, hein? Só faz cagada . ops, outra coisa, outra coisa.
Britney Spears, será que ela ficou louca, ou surtou? Só faz cagada tb.. ai meu deus, pensa em alguém que não faz cagadaaaa!!!
Ghandi...isso...respira...respira...
Ghandi é uma boa. Será que ele iá no banheiro qdo ficava muito tempo de jejum? Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh!!

Okay, okay. Usa a cabeça, pensa numa solução!!!
O busão não vai passa nunca, certo? Certo. Isso todo munso já notou.
Então pegue o que você pegaria primeiro, desce nesse ponto e ande o caminho do segundo onibus!
Ai meu deus! Andarrr...que coisa horrível.
Vc prefere isso ou *(pontada)*...ok ok ... vc me convenceu.

*pingo...pingo.*

Não! por favor, chuva não!!!

Passa primeiro onibus, por favor. *tremendo as pernas*

*pingo, pingo, pingo, pingo*

Okay, okay, vc venceu. Pode chover.

Peguei o primeiro onibus e é claro que a chuva aumentou, e é claro que eu desci no ponto e fui andando (20 min) em baixo de chuva. Com medo. Pq o caminho é escuro.
Em outras ocasiões seria chique, pq eu tenho que andar uma avenida que as pessoas que não tem roupa pra lavar em casa fazem caminhada, sim, é muito chique fazer caminhada na Av. Braz Leme. Bairros bons a circudam e o povo que tem uma cozinheira, uma passadeira e uma empregada, desce lá com seus shortinhos de Lycra e regatas para caminhar. fino não?
Tem até pista de cooper.
Porém no meu caso de bota plataforma, saia, mochila e chovendo num era nem um pouko chique, além da chuva estava um calor de rachar e minha testa pingando denunciava isso claramente.
Como ninguém sai para caminhar na chuva. minto, hava sim, 2, 3 caminhantes , um até de guarda-chuva (caraio isso que é vontade de caminhar). mas mesmo assim o caminho é escuro, e o povo que vai lá costuma ir no entardecer, 5, no máximo 6 horas.

Andei, andei, andei e andei mais um poukinho. no caminho esqueci a dor de barriga com pensamentos: e se alguém me assaltar, me pegar, e querer abusar de eu???
Fui pensando no que dizer pro meliante, coitado, iah se ferrar, com ctz eu já iah logo dizendo:
- Diacho e vc acha que eu tenho alguma coisa? se acha que eu tô aqui fazendo caminhada nesses trajes? e se acha que se eu tivesse um dinheiro eu num iah pra casa de onibus? ou de táxi? ou se eu tivesse um celular, num ia ligar pra alguém vir me buscar, ao invés de chegar em casa duas horas e meia depois de sair pro trabalho?

Acho que ele iah desistir, não? Até me desse um troco.. haha.

No caminho pensei no que fazer pra janta (dona-de-casa é fueda) e lembrei que a compra do mês estava marcada para terça, isso quer dizer que eu não tenho nada e eu digo literalmente NADA pra cozinhar, nem no armário, nem na geladeira, Minto, tem uns nuggets no frezzer... mas ninguém, depois de passar por isso, sobrevive com nuggets.

Aproveitei que havia acabado de receber meu cartão de Vale Refeição, (pelo menos isso de bom) e que pela data estava com um saldinho acumulado e passei no Marquês Hamburguer, é no caminho, nada que me tirasse do meu tão desejado destino.
Comprei lanchinhos e batatas-fritas, Coca (tão saúdavel para uma segunda-feira) e fui para casa.

Bem.... depois de tudo isso, e de gastar uma pequena-grande quantia pq o Marquês é uma facadinha (lembre-se, foi no cartão do meu benefício do VR) tinha que valer a pena aquele X-Bacon.
Pq a Coca-cola sempre vale, né?

Marcadores: ,

 
posted by KK Camilla at 10:21 |


2 Comments:


At 13 de março de 2007 às 13:33, Anonymous Anônimo

hahahahahaha..risos.Pensa uma criatura que deu gargalhadas aqui no pc??????RI MTO KK do seu pré-xicotinho.HAHAHAHAHAHA...DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSS....essa é uma das piores coisas que pode acontecer com "pobre" como nós!!!!Meninaaaaa...vc quer ver cê tá com a grana contada de ida e volta e querer........ no ônibus.Já presenciei mto isso...nego descer desesperado e sair loucos pro mato.HAHAHAHAHA...Eu uma vez segurei xixi no ônibus...estava grávida da Sarah...menina eu me contorcia na cadeira.Xingava o motorista nos buracos...peguei trauma.Faço xixi umas 4 antes de pegar um busu.Migaaaaaaaaaaaaaa adorei...hahaha.

 

At 13 de março de 2007 às 15:51, Anonymous Anônimo

e depois me fala que não escreve direito...hahahahaha
ADOREI!!! Realmente é uma fasesinha ruim mas teve compensações a noite né...e isso vc num conta!!!
teve massagem nos pésinhos da heroína, teve bastante carinho, muito amor...só pra vc se recuperar da odisséia...
espero não ter de passar por esses apertos muitas vezes....


amo vc, continue escrevendo assim...maravilhosamente bem!!!