terça-feira, 5 de junho de 2007
Eu na parada do Orgulho Gay em 2006

Se existe uma coisa que eu odeio nesse mundo é preconceito.
De todo tipo, preconceito com homossexual, com classes sociais, com raças, com pessoas diferentes.
É claro que eu poderia ficar horas aki falando sobre esse assunto.
Mas como estamos na semana do Orgulho Gay aqui em São Paulo eu gostaria de falar um pouco sobre esse assunto, e também ouvir a opnião de vocês...

Sabe...eu tenho muitoooos amigos gays, uma porrada mesmo...quem me conhece sabe que eu sou/era (*rs) assidua frequentadora da noite paulistana, e as casas/baladas que eu mais gosto sempre foram as GLS (Gays, Lésbicas e Simpatizantes) e com isso conheci mta gente.
Mta gente bacana, de bom coração, amigos, simpáticos, leais...
Bom... mto melhor que mto hetero por aih.
Sabe.... pra mim nunca importou essas tolices....não me ligo em religião, credo, raça....
Só não tolero um tipo de pessoas: preconceituosos.
De todo genero, número e grau!
Já terminei amizade com racistas, já quebrei o pau.

Sabem, já sofri mto preconceito...por ser deficiente, por ter tido filho "nova"... e só eu sei o tamanho da dor da humilhação...
Claro que mto, depende da nossa própria cabeça....relevar, ignorar e pensar que uma pessoa que toma atitudes ofensivas só pq vc não é igual a ela não deve ser levada em consideração é mto fácil...na teoria...
Mas qdo você percebe que não foi aceita num emprego "x", não foi aceita em uma roda de conversa por não ter essa ou akela roupa.... que é considerada meio burra só pelo fato de não ter um braço (paporra, né? onde já se viu isso! por acaso o cerébro fica no braço?)...

Aih vc percebe que por mais evoluído que tente ser... de vez em qdo o calo aperta.
Eu nunca fui de me abater... hoje vendo de fora...com o tempo como meu mestre eu consigo perceber muitos momentos em que fui descriminada.... nosssa.... muitos mesmo.....a maioria deles, falar a verdade eu não percebi na hora...
E odeio qdo percebem por mim...não tem coisa pior que alguém te lembrar toda hora que você não é igual....eu sei que eu não sou!!!! E convivo muito bem com isso...não preciso de ngm me dizendo: "Nosssa ..pq aquela mulher ficou olhando pra você"..."nossa...eu odeio qdo todo mundo fica olhando pra você"....ok ok....guarde pra você!
Eu já me vacinei, sabia? Hoje em dia não vejo mais ninguém olhando pra mim como se eu fosse o bicho-papão. Não vejo, simplismente criei um filtro e não vejo mais.....
Mas afinal, não foi pra isso que eu tô escrevendo esse post.
Tô escrevendo pra dizer que cada um, cada um...
E a pessoa gostar de dar pra homem pra mulher.. se vesti de homem ou de mulher...isso pra mim, não faz dela mais ou menos ser-humano
O que faz uma pessoa ser um ser-humano é o carater, a boa-fé.
Se todas as pessoas tivessem qualidades como solidariedade, empatia, amor ao próximo, carater, dignidade, verdade, honestidade...pouco importa o que, ou quem ela come!

Mais do que uma festa eu acredito que essa semaninha GLBT deva servir pra gente refletir...
Já ouvi muita gente dizer que não é preconceituosa...mas faça um teste com você mesmo:
Você contrataria um homem gay para babá dos seus filhos?
Você aceitaria que o professor do seu filho fosse um trans-sexual?
Como você reagiria se sua filha namorasse uma menina?

São perguntas difíceis...e quase todos nós descobrimos um pouco de preconceito em nós mesmos qdo vamos respondê-las......
Faz 8 anos que eu participo dessa semana do Orgulho Gay.
Não, eu não sou gay e não o faço em prol de uma causa que é minha.
Faço em prol de uma causa que é do homem. do ser-humano. da sociedade.

Faço pq eu sou "diferente" dos outros em outros aspectos.. faço pq todos nós somos diferentes um dos outros.
E aceitar e respeitar isso é fundamental.
Conheçam o site e conversem sobre isso, é o que eu sempre digo...se no mundo ouvesse mais diálogo... ele com certeza seria um mundo melhor.



O site da parada é o http://www.paradasp.org.br/parada2007/ para quem quiser conhecer um pouco mais desse movimento que tras gente do mundo inteiro aki pra São Paulo... e quase 2 milhões de pessoas na Av. Paulista.
A causa é boa e a festa também... tem desde um dia inteiro no Hopi Hary dedicado aos Gays (sabádo, não vou :( pq senão não aguento domingo e pq é carooo)..até Feira Cultural no Vl. do Anhangabaú (eu vou!) e principalmente a PARADA no domingo!! (eu vou, lógico!)

Procure se na sua cidade não vai have nada. Essa é uma causa de todos.
Por um mundo melhor!

Mais detalhes no site: www.trash80s.com.br/diversidade


bjo bjo

Marcadores: ,

 
posted by KK Camilla at 13:28 |


10 Comments:


At 5 de junho de 2007 às 16:09, Anonymous Anônimo

Miga...vc ficou ótema na foto!!!
Nossa...adorei
E estamos juntas sim...só achei mto engraçado hj..quase levei uma panelada mas tudo bem!
Vou pra Sampa assim que juntar uma graninha aqui.Bjão

 

At 5 de junho de 2007 às 18:58, Blogger Cielle

Olá KK cheguei no teu blog pelo blog da Lú e achei ótimo muito legal mesmo seu espaço,infelizmente não tem como eu participar dessa parada estou um tanto longe, mas estou com vc contra todas as formas de preconceito. Vou passar sempre por aqui para ver as novidades.
Bjim

 

At 5 de junho de 2007 às 21:57, Blogger Helena

KK, adorei seu post. Vc me fez pensar... Vc tem uma visão ótima do munda, da vida. Não é fácil ser isenta de preconceitos 100% das vezes. Mas vc tem razão em tudo que fala. O problema do mundo são os radicalismos. O fanatismo. O querer impor a crença, os ideiais. Eu sempre digo que "a minha verdade é tão verdade quanto a sua verdade. O resto é ter respeito que se dá um jeito."
Vc mesma disse q já passou por muito preconceito e tal. Talvez por isso, por ter sentido na pele, é q vc tenha conseguido abrir tanto seu coração e enxergar na vida o que muitos não conseguem ver, que é a igualdade na diversidade.
Beijo, beijo e beijo!!!

 

At 5 de junho de 2007 às 23:04, Blogger Susana

Oi KK
Fiquei curiosa para conhecê-la, pois também sou mãe de Theo.
Passa lá para conhecer-nos.
Li um post seu no blog da Ana Laura.
Virei visitá-la mais.
Um abraço
Susana

 

At 6 de junho de 2007 às 06:30, Anonymous Anônimo

Oi KK, arrasou no post hoje! Sabe há muitas coisas do Brasil que eu gosto mais do que daqui, mas essa questao da homossexualidade está tao melhor resolvida aqui na Europa, você vê casais gays em todos os lugares e ninguém fica olhando ou rindo, acho muito bom que meu filho veja isso com naturalidade e tento criá-lo sem preconceitos, mas nao é fácil, sempre esbarramos no preconceito de outros. Outro dia ele foi contar pro meu irmao todo feliz que estava tendo aulas de piano e meu irmao respondeu: -Piano é coisa pra boiola (gay)! Eu fico enlouquecida com essas coisas, mas fazer o quê? Ah se pudéssemos mudar o mundo! Mas se cada um puder criar filhos tolerantes, as próximas geracoes terao mais sorte, né?
Um beijao,

 

At 6 de junho de 2007 às 09:48, Anonymous Anônimo

Nossa amiga como pensamos parecido!!! eu tbm sou contra preconceito, racismo, sabe sempre digo q todo mundo é ou ja foi, um exemplo q sempre faço as pessoas q me falam q não são racistas é essa: "se vc ta na rua de noite e vem duas pessoas uma branca (ladrão) e um negro (gente boa), mas vc n sabe quem é quem, de quem vc vai ficar com medo?" pois é isto é ou não racismo, preconceito?. Os meus melhores amigos são gays, e eu os amo, e meus amigos sempre dizem que se eu fosse homem, seria gay. rsrsrs tenho uma alma gay dentro de mim...bjs

 

At 6 de junho de 2007 às 10:02, Anonymous Anônimo

vishe!! falou tudo...
olha, pra mim é muito dificil responder aquelas perguntinhas ali que tu fez.. ate me sinto meio envergonhada!! acho que só uma pessoa que passa por alguma discriminação, consegue discernir bem certas coisas!!
eu nao me acho preconceituosa, mas tb nao sou das mais abertas, infelizmente!!
mas te admiro por isso, por saber lidar com todas essas coisas... um dia eu tb chego lá!!
beijos

 

At 6 de junho de 2007 às 11:53, Blogger Rafaela

Tem uma frase que diz mais ou menos assim:
Se eu penso (com preconceito)
Eu falo (preconceitos)
Se eu falo
Eu ajo (de maneira preconceituosa)
Se eu ajo
Eu sou (preconceituosa)

Isso vale pra tudo em nossa vida, se somos felizes com a vida, seremos felizes e passaremos isso pras outras pessoas e é como acontece com o preconceito, ódio, inveja, alegria, paz...

Respeito cada um, mesmo sem entender suas opções e opiniões, acho que isso já é um grande começo...

 

At 6 de junho de 2007 às 12:19, Anonymous Anônimo

Amiga preconceito é o que há de foda! eu ja sofri muito e vou sofre porque ainda tenho um mooonte de preconceito mas sei que um dia endoido de vez e me livro disso..
Bjokas mil

 

At 6 de junho de 2007 às 15:58, Blogger Ana Laura

Oi KK, seu post está simplesmente sensacional! Olha, eu tinha um amigo, digo tinha pq infelizmente ele faleceu em 2005, que era gay, e eu gostava dele demais, era como se nós fôssemos irmãos. Nunca, jamais questionei a orientação sexual dele, e nos dávamos muiiiiito bem. Tenho pena (pena mesmo, pq é um sentimento desprezível destinado a pessoas de mente pequena e tacanha) de pessoas que não se aproximam, tampouco fazem amizade com alguém só pq o outro é gay, eles não sabem o quão 'gente boa' os gays são.
Eu não suporto preconceito e passei a suportar menos ainda depois que meu filho Davi nasceu, pois ele nasceu com fissura lábio-palatina e tinha uma fenda muito grande nos lábios, algo bem visível. Vc acredita que um dia desses eu fui comprar umas roupas para meus filhos numa loja infantil e uma mulher começou a conversar acerca da má-formação do meu filho, e teve a petulância de dizer que não aguentaria ter um filho com síndrome ou qualquer má-formação, que se ela descobrisse na gravidez que a criança não era "perfeita" ela abortaria, que ainda bem que essa má-formação aconteceu apenas com um de meus filhos, pior seria se tivesse acontecido com os dois!?! KK, eu quis torcer o pescoço dessa mulher, mas evitei o escândalo e engoli tudo "à seco", quando cheguei em casa chorei horrores e desabafei no bloguinho dos meninos. Como pode existir gente assim? Tenho horror! E por isso parabenizo o seu post e sua postura frente a questões ligadas à preconceito. Assino em baixo tudo o que vc disse. Beijos!