sexta-feira, 8 de junho de 2007

"Uma jovem esposa estava sentada num sofá num dia quente e úmido, bebericando chá gelado durante uma visita a sua mãe.
Ao conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da vida, as obrigações da pessoa adulta, a mãe remexia pensativamente os cubos degelo no seu copo e lançou um olhar claro e sóbrio para sua filha:
- Nunca esqueça de suas "Irmãs", aconselhou! Serão mais importantes na medida em que você envelhecer.
Independentemente, do quanto você ame seu marido, os filhos que por ventura venham a ter, você sempre precisará de "Irmãs".
Lembre-se de ocasionalmente ir a lugares com elas; faça coisas com elas; telefone para elas ...
Lembre-se que 'Irmãs' significa TODAS as mulheres... suas amigas, filhas e também todas as suas demais parentes.
"Você precisará de outras mulheres".
Que estranho conselho! Pensou a jovem. Acabo de ingressar no mundo dos casados.
Sou adulta. Com certeza meu marido e a família que iniciaremos serão tudo que necessito para dar sentido à minha vida!
Contudo, ela obedeceu à mãe. Manteve contato com suas Irmãs e anualmente aumentava o número de amigas. Na medida em que os anos se passavam, ela foi compreendendo que sua mãe sabia do que falava. Na medida em que o tempo e a natureza realizam suas mudanças e mistérios sobre uma mulher, "Irmãs" são baluartes de sua vida.

Após mais de 50 anos, eis o que aprendi:

O Tempo passa.
A vida acontece.

A distância separa.
As crianças crescem.
Os empregos vão e vêem.
O amor fica mais frouxo.
Os homens não fazem o que deveriam fazer.
O coração se rompe.
Os pais morrem.
Os colegas esquecem os favores.
As carreiras terminam.


MAS...

As "Irmãs" estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilômetros
Uma amiga nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor, e esperando-a de braçosa bertos, todas -- amigas, mães, filhas, avós, noras, tias, primas,sobrinhas -- abençoando nossa vida!
Quando iniciamos esta aventura chamada condição feminina, não sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante.
Nem sabíamos o quanto precisaríamos umas das outras. "


Não gosto de postar textos prontos, porém esse me emocionou e me deixou mto feliz..portanto achei que ele merecia aparecer aqui, por dois motivos:

* Primeiro pq eu nunca ignoro um conselho de mãe.
Dãr.. Claro que eu já fui adolescente, já fui rebelde, já causei mto transtorno pra minha mamis... Porém, desde que adquiri uma certa maturidade, aprendi a ouvir o que aquela "chata" me diz...
Ás vezes ela é cri-cri demais, mas qual mãe não é?
Acho que depois da maternidade a gente aprender que mãe é gente tb, não é?
Aprende que elas erram e acertam, tem dias que estão bem e tem outros que não, tem dias que descontam na gente, tem dias que precisam da gente.
Claro que eu não vou acatar tudo que ela diz, não, nem tem como, somos pessoas tão diferentes, com idéias mto conflitantes ás vezes, e tenho a personalidade mto forte, sempre sigo minha cabeça e meu coração.
Mas toda vez que ela diz alguma coisa, eu para pra escutar e pra pensar.
Principalmente pq é horrível ouvir: "- Eu te disse!" e olha que eu já tive que ouvir e concordar com isso tantas vezes!
Portanto, conselho de mãe tem que ser avaliado.

* Segundo pq esse negócio de "irmãs" e "amigas" sempre foi meio que uma utopia para mim... Nunca tive amigas meninas/mulheres qdo mais nova!!!
Nossa, demorou demais pra que eu tivesse uma. Tremenda frustração.

O negócio é meio o seguinte: eu me lembro no ginásio de ter tido umas boas biscas que foram minhas amigas mas depois se viraram contra mim. Álias esse é o meu karma.
Vê bem, realiza: eu tava na 6ª série e fui a primeira menina da minha turma a usar um sutiã.
Eu sempre fui um pouco avantajada nessa região e isso veio cedo, começou logo.
Imagina que as meninas que eu andava ficaram com inveja.....tadinhas todas retinhaasss.......hahaha hoje eu dou mta risada..mas na época, com 10 anos não foi fácil, fiquei peituda e sozinha, como se não bastasse sempre me destaquei mto nos esportes.. e isso gerava mais inveja ainda.
Imagina, você é a única pobre do colégio, peituda, esportista e sozinha.
Sofri mta perseguição, haviam musiquinhas em minha homenagem, apelidos carinhosos (toquinho era o meu preferido) e eu claro fiquei mto amiga dos meninos..que além de gostarem do número do meu sutiã, não tinham essa competiçãozinha feminina que para mim veio mto cedo..... (que álias....são meus amigos até hoje. AMO).

No colegial foi diferente, comecei mto pop, eu era diferente, a escola não tinha patrícinhas era bem mais fácil fazer e ter amigas.
Até que eu descobri que além de amigas eu poderia ter namorados.
E assim continuou meu karma....namorei o mais lindinho da escola, INVEJA!, depois o queridinho, mascotinho, florzinho (e ordinário!) da escola, INVEJA!, e depois o recém-chegado loiro dos olhos azuis, INVEJAAAA!

Explicação - Não estou querendo me gabar, nem dizendo que eu sou a mais gostosa, linda e maravilhosa da escola, nem a pau, longeee disso, (eu fazia curso técnico de Ed. Fisíca e era a gordinha da sala...o que piora a situação perto de 20 meninas malhadas e dançarinas de axé), Só que eu convivi o meu ginásio inteiro com garotos, logo, eu sabia mais ou menos do que eles gostavam, me tornava sempre amiga primeiro, pra depois virar namorada - sempre namorei meu melhor amigo - e também pq nunca me preocupei muito com cabelo-roupa-maquiagem...sempre fui mais em me preocupar com simpatia-conteúdo-alegria.....anotaram as dicas de conquista? funcionaram, pelo menos comigo sempre funcionaram- Fim da Explicação.

Bom depois desse trio é claro que minha vida social com meninas foi por águaaaa abaixxoooo...
Já ouviram falar em Bullying?
Veja este link, este, este e este. (mto bons e intrutivos)
Pois é eu sofri tudo isso e mais um pouco, mais isso é tema pra outro post.

Continuando... Só fui fazer amigas mesmo no Cursinho.
A que sobrou (não conto as que estão no orkut e eu nunca mais vi, nem ouvi falar, conto só a que eu falo, encontro e troco e-mail até hoje), chegou a ficar grávida logo depois de mim e eu sinto muito a falta dela. Mas pra amizade ela estar no Paraná é só um detalhe e qdo ela terminar a facul tudo vai voltar ao normal. Foi minha primeira amizade. É ainda.
Depois vieram amigas da vida. A amiga² que eu conheci num boteco e é a testemunha oficial, ocular e participante ativa do meu último ano. Nos vemos sempre, saímos sempre e conversamos bastante. Ela é minha salvação. Já brigamos bastante, mas passa. Inseparável.
A terceira amiga, eu nunca vi, nunca abracei, nunca vi suas lágrimas caírem, nunca peguei na sua mão, nunca passei a mão no seu cabelo (sou carinhosa mesmo e não me envergonho).
Mas foi a primeira que eu lembrei ao ler o texto que coloquei aki pra vocês.. Ela me ampara sempre, me apóia sempre e foi definitivamente com ela que eu aprendi que a lição desse texto é 100% verdade.
Nós dividimos momentos punks juntas, nos confessamos, rimos mto e choramos mais ainda.
Tudo isso sem nunca termos visto os olhos uma da outra.

Ela desmente o ditado que para conhecer alguém é preciso olhar nos olhos, muitos mentem com os olhos também. Eu acho que a melhor maneira de conhecer alguém, é atravez das atitudes, de uma conduta linear, sem falhas e sem decepções.
E assim que é essa amiga para mim. Quase perfeita (só faltou morar mais perto!)

Sabe Sela, sua entrada na minha vida me salvou de poucas e boas..
Eu já perdi a conta de qtas vezes palavras suas me fizeram tão bem, me confortaram...qtas vezes você me fez cia, nem que fosse numa janelinha do msn piscando...qtas vezes eu respeitei seu silêncio, pq sabia o qto ele era preciso.
E qtas vezes a gente riu, mas riu tanto, da barriga doer?
Eu sou mais próxima de você do que da minha irmã!! kkkkkkk

Hoje eu sei que as "irmãs" e amigas são fundamentais. Principalmente graças a você.

Ah Deussss... pq São Paulo é tão longe de Brasília!!!!!
Te amo amiga, mto mto. E dizer isso não precisa de data, nem porquê.

E tb por saber dessa importância é que dou tanta atenção a todas que entram aki, cada novo comentário é a esperança de encontrar mais uma irmã, para dividir, somar e multiplicar.
Adoro todas vocês e só desejo que esses laços fiquem cada vez mais fortes.
Pq amigas, acreditem:

Vocês são fundamentais na minha vida!!!!

Só quem tem é que sabe o valor, eu nunca espero perder para reconhecer!

bjo, bom fds!

Marcadores: , ,

 
posted by KK Camilla at 13:28 |


7 Comments:


At 8 de junho de 2007 às 16:55, Anonymous Anônimo

Me seguraaaa..caramba vou voar!!
(CHORANDO)
Miga..putz que surpresa foi essa!!!Que lindoooo....vc não tem noção de como seu carinho, sua atenção me ajuda...nossa!!!
Qts altos e baixos que passei e vc esteve mto presente, no maior baque que já levei na vida!E vc esteve comigo...
Eu e vc unidas...nossa, como me ajudou!!!Me tranquilizava.
Essa gravidez que foi a alegria no dia que vc sabe que eu estava deprê,até a última gota.Vc me liga e me conta essa maravilha...
Ser madrinha do seu filho...nossaaaaaaaaaaaa...tudo é tão mágico.Vc me dá confiança..eu sei que mesmo 1 dia, 2 sem falar com vc,nada irá quebrar o amor e respeito que sentimos uma pela outra.
Tudo isso..pela sinceridade que vc tem, lealdade,carinho, atenção...
Tb busquei toda a minha vidauma amiga..e sempre acabava em decepção.
mas encontreiii..finalmente!!!!!
Ai...obrigado por tudo...obrigado mesmo!!!!
Pq São Paulo é tão longe de Brasília????
Drogaaa.....mas podexá...qualquer hr pinto ai.
te amooooooooooooooooo..te adorooooo....obrigado querida!estou mto feliz mesmo....mto mto mto.
Bju bju bju....fiquem com Deus os 4!
hehehe

 

At 8 de junho de 2007 às 17:10, Anonymous Anônimo

Puxa meninas, que amizade linda!
Sabe que depois que vim pra Alemanha, minhas amizades no Brasil ficaram mais fortalecidas? Inclusive com a minha irma, eu acho que é porque pessoalmente nao temos coragem de expressar bem o que sentimos, escrever é tao mais fácil, pelo menos pra mim...
Mas Brasília nem é tao longe assim de Sao Paulo comparando com onde estou, é tudo uma questao de perspectiva...
Deus conserve essa amizade meninas e que bom que vocês dividiram um pouquinho do carinho de vocês comigo, visitando o meu blog.
Um beijao,

 

At 8 de junho de 2007 às 17:33, Blogger Ana Laura

KK, não foi à toa que encontrei o teu blog através do blog da Lu Brasil. Vc não sabe a satisfação que tenho em ler um post teu, parece que sempre te conheci, quero muito, muito mesmo ser uma "irmã" sua, pq concordo com vc, tenho consideração demais por cada pessoa que entra no bloguinho dos meus filhos, pois pode ser que ali esteja entrando uma amiga, uma irmã que te acompanhará para o resto da vida, que te compreenderá mesmo enfrentando a barreira que separa o mundo real do virtual, mesmo falando tuuuuudo sem dizer nenhuma palavra. Tenho certeza que seremos amigas-irmãs assim. Beijosssss! Tenha um ótimo fim de semana!

 

At 8 de junho de 2007 às 21:17, Anonymous Anônimo

puxa vida!! to cada dia mais feliz em ter encontrado teu blog!
tu é genial.. concordo com tudo que tu falou ai em cima... nossa, q verdade!
e de uns tempos pra cá, que é quando eu realmente encontrei amigas, me sinto uma pessoa muito melhor.. amigas sao tudo na nossa vida!
parabens por esse jeito.. tu deve ser uma amigona e tanto! e é de gente como tu que falta no mundo..
bom final de semana
bjo

 

At 9 de junho de 2007 às 20:10, Blogger Rafaela

Você tava inspirada nesse último post né?! Adorei!!!

Passei por aqui para desejar um ótimo findi :)

 

At 11 de junho de 2007 às 16:40, Blogger Ana Laura

Kk, conte-nos como foi a Parada, ontem? Estou com saudade dos seus posts...hehehe. Beijocas!

 

At 12 de junho de 2007 às 09:06, Blogger Sela

Eiiiii cadê vc?Feliz dia dos namorados bein....bju bju bju
A galera aqui tá pedindo posts minha querida..vamo lá!!!!
Pop star dá nisso...nada de descanso!
hahaha..
Te amu ...bjus flor querida de baby!