terça-feira, 31 de julho de 2007
Hoje, uma amiga minha postou assim:

"Ontem dormi chorando no colo da minha mãe. Contei tudo pra ela (exceto que eu estava bêbada, preferi evitar a fadiga) e ela me apoiou muito.
Fez um chá, me deu calmante e deixou eu chorar no seu colo.
Há muito tempo eu não fazia isso. Desabafei tudo o que tava aqui dentro.
Acho que não falei nada com nada, nem sei se ela entendeu, mas o que mais importa é que acima de tudo, ela me apoiou.
Eu nunca relei o carro e só este ano já bati 2x.
Sou formada e pós-graduada e não me sinto capaz de conseguir outro emprego, a não ser este com meu tio. Tenho medo de ir para uma empresa / agência maior e não ser boa o suficiente.
Tenho problemas com meu pai e não sei como resolver. Pra ser mais realista eu não sei nem se tem solução.
Daqui 2 meses faço 27 anos e nunca juntei 10 reais. Não tenho um carro, um imóvel, um nada no meu nome, nao construí nada. Sinto que estou ficando velha e minha vida está passando em vão, sempre por só pensar no presente, agir pelo agora e não pensar no depois. Parece que minha vida é um filme e eu sou uma mera expectadora. Acabo me sentindo fútil, inútil, uma criança incapaz de fazer alguma coisa por si própria.
Sinto falta de um namorado. Aliás, sinto falta de conhecer um cara que valha a pena assumir um compromisso, investir num relacionamento. Por que as pessoas hoje de uma forma geral são tão idiotas? Por que a minha geração é tão descomprometida com coisas sérias, como uma carreira, um relacionamento duradouro, família, dinheiro...Vivo na pindaíba.
Até meus 17 anos, meu pai tinha uma ótima condição financeira. Estávamos sempre com carros novos, íamos viajar, almoçar, jantar fora, fui pra Disney, fiz cirurgia no seio, eu comprava tudo o que queria. A partir daí, a coisa mudou. Tive que começar a trabalhar para pagar meus estudos porque não queria parar. Terminei o 3º colegial e desde então, banco tudo que é meu: cursinho, faculdade, pós, compras, baladas, viagens, meu sustento de uma forma geral. No final do ano passado, assumi também algumas contas de casa. Comecei a juntar dinheiro para comprar meu apê. O problema é que não posso mais fazer nada: comprar um carro, viajar, gastar, nada. Fico naquela: "caso ou compro uma bicicleta?" Isso cansa...Estou sentindo um vazio aqui dentro que às vezes acho que é maior do que eu. Nada que eu faça me preenche ou melhora essa sensação.
Já falaram que é depressão, outros falam que é espiritual. Eu não sei por onde começar. Estou completamente perdida, cansada, de saco cheio da vida que levo e não sei o que fazer pra muda-la. Queria ir pra um lugar desconhecido, com pessoas desconhecidas, não precisar falar com ninguém, sorrir pra ninguém, explicar pra ninguém. Só eu e meus pensamentos, que ainda são meus. Queria meditar, não pensar em nada e ao mesmo tempo pensar em tudo. Queria passar horas, dias dormindo. Queria deitar na grama e olhar pro céu. Queria respirar ar puro até satisfazer meu pulmão. Queria acalmar até sentir a batida do meu coração bem devagar. Queria relaxar e ter esperança de que tudo vai passar. Queria ter respostas, ter paz, queria ser feliz. Queria tanto que alguém tivesse as respostas pras minhas perguntas e eu pudesse entregar minha vida e falar: toma, resolve, depois você me devolve. Pode parar o tempo um pouco até eu entender tudo isso que está acontecendo? Até eu conseguir encontrar meu eixo, voltar a ser eu ou descobrir um novo eu? Tanto faz, eu só quero chegar a algum lugar."

Com o limite de caracteres eu consegui postar isso:

Sabe XXX..Todo mundo passa por isso um dia (ou dois.. ou três).
Acho que é uma fase (que mtas pessoas chamam de amadurecimento) e que pra cada pessoa vem qdo é pra vir.
Eu já passei e passo por isso.
Ok, vc pode dizer que eu tenho marido e vou ter dois filhos e por isso minha vida não foi em vão...
Porém e eu? Não fiz facul, não fiz pós, não tenho carreira...nem casa, nem carro...nem carta eu tenho. Será que já deu pra perceber?
O ser humano sempre se sente meio incompleto! Sempre!
É da nossa natureza não se contentar nunca.
Isso tem seu lado ruim..que é essa sensação de vazio que vc descreve. Mas tem seu lado bom tb que é o que faz a gente buscar sempre mais!
Sabe o que eu fiz qdo passei por isso?
Tentei me concentrar no que eu tinha! Tente! Pare de pensar que falta isso, falta aquilo.
Olhe qntas coisas você já conquistou! Qtos momentos bons vc já teve? Qtas amizades verdadeiras vc cultivou!
Depois de ver que sua vida, sim valeu a pena! Comece a procurar o que vc quer.. o que falta. E alguém que já conseguiu tanto sozinha..consegue mto mais! Se organize, planeje.
Tenha metas curtas.. objetivos.
Vc se sentirá tão bem fazendo isso por vc mesma, que nada poderá parar vc.

É auto-disciplina. dificil pra caralho. Mas vc consegue.
Se for necessário: Arrisque-se.
Quem não o faz... vc já sabe...

E desculpe falar tanto e tals.. mas vc foi tão verdadeira que eu não consegui me conter. se quiser falar mais sobre isso, meu e-mail é
xxxxx@xxxxx bjo²

Eu tinha que aprender a me ouvir mais.
É...é mto fácil falar...
Queria muito ter esse poder sobre mim mesma.
Queria mto conseguir resolver os meus problemas!
Eu preciso de soluções!


bjo bjo

Marcadores:

 
posted by KK Camilla at 16:41 |


5 Comments:


At 1 de agosto de 2007 às 13:02, Blogger Natalia

se a gente levasse em conta tudo o que dá de conselhos, não precisaríamos de mais ninguem ne!!
é muito mais facil olhar pros outros do que pro proprio umbigo.. mais um bug do ser humano!!
beijos

 

At 1 de agosto de 2007 às 16:31, Anonymous Anônimo

Concordo com vocês, a nossos olhos os problemas dos outros parecem tao menores, tao mais fácil de resolver. Eu tive as mesmas crises que vocês nos meus vinte e poucos anos. KK, eu terminei a faculdade com 21 anos, fiz pós com 23, cursos nos EUA, mas morria de vontade de casar, ter filho, sofria com isso, só fui ser mae aos 30 anos! Entende o que quero dizer? Nao tem escapatória, se vc faz uma coisa queria ter feito a outra, como você mesmo disse o ser humano é assim. Minha última crise foi aqui na Alemanha quando engravidei "acidentalmente" da Sofia, acabei tendo que desistir do mestrado, fiquei muito frustrada, me senti fracassada, mas nao trocaria título nenhum pelo de mae dessa menina linda!
Assim como sei que vc tbém nao trocaria o Theo por nada nesse mundo!
Beijos,
Gi

 

At 1 de agosto de 2007 às 19:13, Blogger Sela

Nossa...ótimo assunto!
Os problemas dos outros sempre encontramos soluções.Tão fáceis de resolver, tão simples.Mas é como sempre digo e penso mto...
"Pra conseguir algo temos que abrir mãos de outras coisas"
Sempre é assim...
Tb não fiz facu ainda
Nem pós
Não tem carta...hahahaha..puta que pariu.Mais ai é relacho
Tenho casa financiada em uns bons anos ainda
Mas se eu tivesse tudo isso...não teria essas tres crianças aqui comigo
Não teria tempo e corrigir e errar tantas vezes como tenho
Sabe,eu tb fico triste.Mas pra eu ter força pra seguir em frente...jogo mta coisa pro alto e sigo.Confiante!!!rindo
Infelizmente é assim

Bjussssssssssssssssssssssss

 

At 3 de agosto de 2007 às 01:17, Blogger Rafaela

Nossa, vocês foram fundo, rs. Mas é isso mesmo, de tempos em tempos parece que paramos e começamos a contabilizar o que não temos, não vou ficar falando sobre os males de se pensar negativamente (coisas do livro O Segredo), mas quero dizer que as vezes essa reflexão é boa pq nos dá um empurrão, vamos pra frente, vamos a luta.

Nem tudo está perdido... rs. (sempre repito isso pra mim mesma, hohohoh).

Bem passei aqui pra saber como vcs estão e pra contar que continuo de molho.
Beijos

 

At 13 de agosto de 2007 às 18:35, Blogger Pathy

Puxa, quanta autenticidade tanto no post da sua amiga, quanto na sua resposta. Eu também estou numa fase assim... de questionamentos. E infelizmente, não tem alguém pra nos dar as respostas neh?????? Carta, eu até tenho... mas não tenho carro!!! E facul... quando tinha idade pra fazer não tinha $$ e meus pais não me incentivaram. Agora tô casada e com filho e continuo sem $$. Fazer o que????
Mas é nessas fases em que procuramos o que desejamos, nosso alvo. Daí é só lutar! Não é fácil, mas é possível!!! Tô tentando me ouvir tb KK, porque falar para os outros é sempre fácil mesmo.

Beijinho KK e aparece no meu cantinho.