terça-feira, 10 de julho de 2007
Estou aqui, tentando me concentrar em coisas boas. Filho. Gravidez.
Que mais?? Quem mais??

Tentando lembrar de coisas boas, afinal, não posso sofrer pq o baby sofre tb.
Como essa culpa nos mata, não?
Eu tô cansada, ás vezes eu acho que eu vou derreter...
Fico escorrendo pelo sofá, pelas cadeiras....
Chorar é tão mais dificil quando estamos assim.. me sinto culpada, fico dizendo a barriga que a culpa não é dela. Que a xculpa é minha. que eu tenho medo. mas que eu sou a mãe. que mães são fracas ás vezes. mas que eu vou superar.
Tenho medo que ela não goste de mim.
Ou que seja uma criança agitada e que cada vez que se esguelar, ainda RN, eu pense que a culpa é minha que dei uma péssima gestação a ela.

Estou numa angustia sem fim. Passando por grandes dificuldades. Pressão.
Sem dinheiro. Cheia de dividas. Confusa. Deprimida.

Só consigo pensar que tenho tanta vontade de achar o meu lugar, de querer saber, ou descobrir porque afinal eu estou aqui. Não foi só pra parir. Para passar perrengue.
Eu preciso de uma missão. um futuro. um objetivo.
Não vim a esse mundo a passeio.
Mas... o que eu vim fazer nesse mundo?
Pra que eu estou aqui?
Qual será o meu lugar nesse planeta?
Pq eu não consigo, de jeito nenhum, me sentir realizada?
Nem como mãe. nem como profissional. nem como esposa. nem como amiga. nem como mulher.

São tantas as perguntas sem resposta, as frustações, as decepções..
Uma angústia de achar que estou fazendo tudo errado, ou tudo certo mas do jeito errado, ou tudo certo no lugar errado.

O que eu queria mesmo, hoje?
Eu queria mesmo era ficar de bobeira, curtir meu barrigão, meu filho, meu marido.
Deitar na rede e ver o mundo balançar, não ter que pensar em nada, mesmo que fosse por pouco tempo.

Queria também que alguns problemas se resolvessem sozinhos.
Queria diminuir essa dor, só um pouco.
O aniversário do filho está chegando e eu não tenho a miníma idéia do que fazer...
O que eu queria? Eu sei, sei bem.
O que ele merece. é só isso que eu queria.

E meu filho merece buffet, bexiga, brinquedo, lembrança, monitor, convite, Coca-cola, decoração, bolo, amigos.
Mas eu não posso comprar, não posso pagar.
Mas ninguém me entende. Uns dizem que eu me cobro demais.
Minha mãe me pressiona. me pergunta toda hora.
Afinal, ela sempre nos deu festas. Fazia o maior sacríficio mas sempre nos dava festas.
Eu me sinto mal pra caramba.
Marido tb não entende. Não entende que eu me sinto menos mãe quando não consigo fazer o que minha mãe sempre fez.
Me pressiona. Quer que eu faça de qq jeito, e não do jeito que eu quero.

Por que tem que ser tão dificil?


Sabe...tenho medo de tanta coisa.
Mas meu maior medo é perder quem eu amo.
Mãe. Marido. Filhos. Irmãos.

Provavelmente é a gravidez, mas hoje eu tô sofrendo pelo João Helio, pela Priscila, pelo Vinicius, pelo Yvis, pelo Adriano, pelo Alemão, pelo Fábio.. e por tantos outros..
Não, não sofro por eles..
Sofro por quem fica, pela saudade, pela aflição de algo que pode não ter sido resolvido, aproveitado, evitado, chorado, abraçado.. pela frustação que deixa a impressão de que faltava algo, que ficaram pendencias....
Pq eles com certeza estão num lugar melhor...
E isso é a única coisa que consola quem fica...

Sofro por mim, por meus medos, pelo medo de partir sem ter a minha missão cumprida, sem deixar nada.

Eu tenho urgência nessa vida.
De saber quem eu sou.
Por que o resto só vem depois disso.

Esse fds eu chorei mto. E chorei mto sua ausência.
Nossa amizade que ninguém entende minha amiga.
Que menosprezam, que falam com desdém "Nossa, o que ela queria tanto com vc??".
Como se só tratassemos de assuntos banais, internéticos, irrelevantes.
Pq não entendem que a sua dor eu tb sinto. mesmo longe.
Simplesmente pq não entendem que Sim! é virtual. Mas foi só o meio que nos encontramos.
Que todo o resto é real
Que falta eu senti do seu colo amiga. que nunca tive. mas que eu tenho certeza que é o único que iria me compreender.
Como é duro quando a pessoa que vc sabe que mais se preocupa e mais te entende está tão longe.
Mas sabe, saber que vc existe já me conforta.


Uma terça feira de sol lá fora, e tempestade aqui dentro.
Dia de ser mais uma vez sozinha. Ficar mais uma vez sozinha. Pensar, pq eu não consigo parar.

bjo bjo.. e me desculpem

Marcadores: , ,

 
posted by KK Camilla at 14:45 |


5 Comments:


At 10 de julho de 2007 às 16:33, Blogger Natalia

oi flor! nossa, quanta coisa...
não fica assim perguntando, querendo ter as respostas... elas vem quando tem que vir.. alguem, em algum lugar rege isso.. a gente ta aqui pra fazer o que ta pra ser feito, sem questionamentos, sem porques, sem nada... se algum dia a gente vai ter as respostas? não sei, pode ser que sim, pode ser que não. mas isso não é o mais importante, com certeza não é...
tenta relaxar, se prende nas coisas boas e pequenas da vida... saúde, familia, amigos, Deus (ou algo do tipo).. é disso que precisamos tirar forças pra esquecer essas tantas perguntas!!!
fica bem tá, e sem cobranças... beijos

 

At 10 de julho de 2007 às 16:35, Blogger vanessa

Oi Kk
Nossa amiga sei bem como se sente, é uma barra mesmo ja passei por situaçoes parecidas de dinheiro´e fogo mesmo...
Mas vai passar isso tudo é devido a gravidez mesmo agente fica fragil, sensivel e tudo parece tao longe nos sentimos sós mesmos...
Mas quero que fique sabendo que vc nao esta sozinha, estamos aqui pra te apoiar pra te ajudar, pode sempre contar conosco,Eu a Sela a Gi, e as outras meninas vamos estar sempre aqui se vc precisar é so nos procurar...
BJO AMIGA

 

At 11 de julho de 2007 às 10:23, Anonymous Anônimo

KK minha linda
Você sabe do que o Theo precisa? Do que você já dá pra ele: carinho, atencao, saber que pode contar sempre com a mamae dele. Ele está rodeado de pessoas que o amam (chega a ter 2 pais! eu nao tive nenhum depois dos meus 8 anos). Quem inventa essas festas e brinquedos caros sao os adultos, a criancinha pequena assim só quer ser amada e cabe a você nao mudar isso, essa sim é sua responsabilidade, mostrar a ele que há coisas muito mais importantes na vida que dinheiro. O Victor veio pra Alemanha 2 semanas antes de completar 3 anos, aqui nunca teve festa grande ou brinquedos caros e acho que foi a melhor coisa que fiz pelo meu filho, ele nao pode crescer achando que as coisas vêm fácil porque isso nao é verdade, pois quem pensa assim, acaba se tornando um desses jovens que espancam pessoas inocentes. O que seu filho precisa é amor muita atencao, conversa, mais nada minha querida. Que bom que você resolveu desabafar, faz bem, pensar a vida, questionar,mas você é ainda tao jovem, tudo vai dar certo, confie na sua forca!
Com todo o meu carinho,
Gi

 

At 11 de julho de 2007 às 10:38, Blogger Lilian Ignacio

Oiee miga!!
Sei bem do que você fala porque tbm estou entrando em "curto-circuito" comigo mesma... Hoje tbm estou numa tristeza sem fim!
Mas a vida é bela e temos que enxergar assim, apesar das dificuldades do dia-a-dia!
Temos saúde, filhos e pessoas que nos amam ao nosso lado e, só por isso, já deveríamos ser muito grata a Deus, né?!
Beijos!!
E tente se animar, linda!

 

At 11 de julho de 2007 às 10:38, Blogger Sela

Eu entendo vc ..e vc sabe como entendo.Sei de tudo que está passando...parece mesmo uma sintonia irreal.mas não é, somos amigas e irmãs.Foi o único meio que encontramos de sermos assim:amigas e irmãs.O que eu quero tanto com vc é que vc fique bem...quevc não sofra assim.Vc não merece...vc merece o melhor.
Desculpa não ter vindo ontem...mas tb não estava bem, como vc pode ver a noite!
te amo viu....se cuida.E qualquer coisa é só ligar.
Bju bju bju